Volta às Aulas – Como preparar a lancheira

As crianças aprendem muito na idade escolar, isso inclui a construção de hábitos alimentares.

É aí que os pais precisam de orientação para manter uma lancheira nutritiva, saborosa e divertida. Lembre-se a escolha da lancheira é fundamental na preservação dos alimentos, escolha bem, limpe e organize diariamente. 

Confira algumas dicas:

  • Inclua mais frutas coloridas ou com diferentes formatos: uva, mamão, carambola, amora etc.
  • Lanchinhos naturais são ótimas opções, alterne os tipos de pães e/ou corte em diferentes formatos: (bisnaguinha, pão de forma, pão sírio, pão de leite etc)
  • O recheio é o astro principal, opte por gosto e cor, por exemplo, creme vegetal + peito de peru + cenoura ralada;
  • Para comer com as mãos: coloque cereais matinais em potinhos, de preferência aqueles sem adição de açúcar, o pequeno comerá como um salgadinho.
  • Manter uma garrafinha de água fácil de abrir, permite que a criança reponha sempre que necessário. É hidratação na certa!

Convide seu filho para ajudar a montar a lancheira, além de um tempo para vocês, ele vai adorar decidir e você ainda poderá orientar sobre os melhores alimentos.

3 opções prontinhas:

Para crianças sem restrições:

– Pão de forma integral com creme vegetal e cenoura ralada
– Suco natural ou de caixinha
– Um cacho de uva

Para crianças alérgicas ao leite:

– Bebida à base de soja sabor chocolate
– Banana
– Cenourinha baby

Para crianças com intolerância ao glúten:

– Pão de batata com creme vegetal
– Iogurte
– Suco de melancia

Topo