Receitas da Casa – Costela de Porco com Barbecue

Costela de Porco com Barbecue

receitas-da-casa-costela-de-porco-com-molho-barbecue-natural-da-terra-hortifruti-imagemIngredientes

  • 1,5 kg de costela de porco
  • Suco de 2 limões
  • Molho sabor barbecue a gosto
  • Sal grosso a gosto
  • Pimenta a gosto

Modo de Preparo

Acondicione a peça de costela em uma assadeira e tempere os dois lados da carne com sal grosso e o suco dos limões.

Abra na horizontal uma grande tira de filme de poliéster para churrasco, deixando uma sobra que ultrapasse o tamanho da costela em cada uma das pontas.

Acondicione a carne no centro do papel e derrame sobre ela o restinho de suco de limão que ficou na assadeira. Só tome cuidado para que o suco não escorra para fora do filme. Depois espalhe o molho sabor barbecue. Utilize um pincel culinário ou uma colher. Vire a costela e repita o procedimento. Cuide para que a peça fique totalmente pincelada!

Tempere com sal e limão, derrame o resto do suco e passe o molho barbecue.

Deixe o lado com osso virado para baixo e tente sempre acompanhar e saber para que lado ele está virado. É importante começar a assar a costela com o lado do osso virado para o fogo.

Envolva a costela no filme de poliéster, dando 4 voltas. Deixe o filme bem vedado para evitar vazamentos.

Ainda com o lado do osso para baixo, acomode a costela na grelha e leve à churrasqueira em altura média ou alta (de 30 a 45 centímetros). Deixe por 1h30, no mínimo, e vire a grelha para assar do outro lado. Você saberá que a carne está cozinhando na medida em que a costela estiver borbulhando dentro do filme de poliéster.

Após as 3 horas de cozimento, corte o filme com bastante cuidado! O vapor da carne estará muito quente e poderá te queimar. Utilize uma tesoura ou a ponta de uma faca.

Neste ponto, a costela deverá estar completamente cozida, com a carne macia, soltando do osso. Retire completamente o filme e deixe apenas a costela na grelha. Volte à churrasqueira para dourar primeiro um lado e depois o outro.

.

Bom Apetite! 😉

Topo