Diet e Light

Você sabe a diferença entre os produtos Diet e Light?

Um produto diet é aquele isento de determinado nutriente, como o glúten, o açúcar, o sódio, ou o colesterol, como exemplo. Estes produtos foram desenvolvidos para atender a grupos específicos, como os diabéticos ou os celíacos (alérgicos a glúten). Não basta que a inscrição “diet” venha impressa na embalagem. É preciso especificar, no rótulo, que substância foi retirada ou substituída na fórmula!

Um produto light, que em inglês significa “leve” é aquele que apresenta uma redução de, no mínimo 25% de um determinado nutriente. Ao contrário dos alimentos diet, os produtos light não foram desenvolvidos para atender às necessidades nutricionais de determinado grupo. Eles surgiram para suprir a demanda de uma fatia crescente da população, que se preocupa com o bem-estar e a manutenção da saúde!

Atenção: Vale lembrar que nem sempre a isenção de um nutriente implica em redução de calorias. Um chocolate diet, por exemplo, não tem açúcar, mas possui gordura em sua composição, tornando-se, assim, calórico! Se você quer emagrecer fique de olho nas calorias dos produtos também!

Veja alguns produtos que você encontra no Natural da Terra:

AÇÚCAR

ADOÇANTES

GELATINAS

LEITES

DOCES

BALAS

GELEIAS

SOPAS

SUCOS

REFRIGERANTES

PÃES

TORRADAS

BOLOS

MAIONESE

GRANOLA

Texto: Melina Aniquini
Conteúdo: Fabio Ramos 

Topo