Dicas de Nutrição – Falso espaguete, saúde de verdade

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Falso espaguete: saúde de verdade

Esqueça o espiralizador do legumes. Preparar um espaguete de cenoura ou de abobrinha ficou ainda mais prático. Como? O trabalho ficou por nossa conta para você aproveitar seu tempo como desejar sem abrir mão de uma alimentação natural e saudável.

Então, quem é apaixonado por massa, tem algum restrição alimentar ou simplesmente decidiu adotar uma alimentação mais leve, precisa saber que existem soluções prontas e que ficam muito saborosas. Atualmente são cinco variedades: chuchu, cenoura, abobrinha, abóbora e batata-baroa (mandioquinha).

Muito versátil, o espaguete de legumes é preparado rapidamente: pode ser refogado no azeite ou rapidamente colocado e retirado da água fervendo. Uma dica para manter a cor viva desses legumes: depois retirar da água quente, ponha na água fria (esse processo mais conhecido como branqueamento). Ah, ele admite uma infinidade de molhos, então vá testando até encontrar seu preferido (se quiser, compartilhe sua receita conosco!).

Como esses espaguetes são bem levinhos para evitar sentir fome rapidamente, vale incrementar o espaguete, deixando o molho mais denso ou servir com um acompanhamento.

Resolvida a vontade de comer macarronada sem sabotar o emagrecimento ou comprometer a saúde, né?