Dicas de Nutrição – Cursos de culinária gratuitos toda semana

Cursos de culinária gratuitos toda semana

Para quem quer aprender um pouco mais sobre culinária, a loja do Natural da Terra, em Higienópolis, é o lugar certo. Semanalmente, aulas, cursos e workshops gratuitos sobre diversos temas, focados em alimentação saudável e natural, acontecem na Estação Natural da loja. Nas próximas semanas de junho, chefs de cozinha e especialistas falarão sobre receitas práticas, culinária judaica, café, entre outros. A programação completa segue abaixo.

As aulas são abertas para qualquer faixa etária e a inscrição pode ser feita pelo e-mail evento@naturaldaterra.com.br. Além do espaço para os cursos, a Estação Natural foi planejada também para ser um ambiente de convívio para clientes, amigos e familiares. Lá é possível saborear sanduíches e pizzas montados na hora, comidas japonesas, café da manhã, pasteis, saladas, grelhados, quiches e tortas.

Programação:

 

Dia 1º de junho, 19h30

Tema: Vinhos para acompanhar os seus queijos.

Reunir os amigos no inverno para um queijo e vinho é “o programa”. Aprender sobre a origem, peculiaridade, harmonização e as melhores combinações pode deixar estes momentos ainda mais especiais.

 

Dia 07 de junho, 19h30

Tema: Especial Dia dos Namorados – Jantarzinho Thai com todo amor! Salmão, Crosta de Amendoim e Chutney de Manga

Alimentar a fantasia do teor “afrodisíaco”  da cozinha Thai e suas exóticas combinações. Verdade ou mito? A nutrição explica. De qualquer forma, surpreenda seu amor com um delicioso jantar a dois, preparado pela Chef Lara Carolina.

 

Dia 08 de junho, 19h30

Tema: Queijos para acompanhar os seus vinhos

Reunir os amigos no inverno para um queijo e vinho é “o programa”. Aprender sobre a origem, peculiaridade, harmonização e as melhores combinações pode deixar estes momentos ainda mais especiais.

 

Dia 22 de junho, 19h30

Tema: Cozinha da Estação – Junho, época de palmito! Tartar, Shot e Brusqueta com alho-poró e pimenta rosa

Comer fresco por estação também é uma lição à mesa. O participante vai aprender, com o subchef Thiago Perez, a usar o palmito em três versões finger food, ou em bom português, comidinhas tipo petisco, além de conhecer melhor os pães especiais da padaria, como base e acompanhamento. Afinal a temperatura vai cair e vem aquela vontade de ficar e receber em casa.

 

Dia 27 de junho, 19h30

Tema: Cozinha dos Países – Peru, Ceviches e Frutas Flambadas

Uma amostra de cozinha de família peruana e a preferência por ingredientes naturais pelas mãos do Chef Henry Cáceres. Vão aprender a reconhecer um bom peixe e como aproveitar frutas que já estejam maduras.

 

Dia 29 de junho, 19h30

Tema: Cozinha Cultural – Festas Juninas: Arroz de Pinhão, Farofinha de Amendoim e Banana-da-terra

Nesta aula da gastrônoma Marisa Furtado, os participantes vão conhecer as origens da chamada “cozinha caipira brasileira” e a sua relação com as festas religiosas, além de degustarem um prato charmoso e vegano.

 

Os cursos acontecem na Estação Natural, espaço dedicado para aulas e degustações na loja de Higienópolis, na Rua Rosa e Silva, 163.