Dia Internacional da Mulher 2014 – Para todo tipo de mulher se sentir bem hoje e nos próximos 364 dias

Para todo tipo de mulher se sentir bem hoje e nos próximos
364 dias

Algumas dicas essenciais para ajudar na saúde, alimentação e boa forma

Papanicolau – detecta risco de câncer do colo uterino.
Anualmente, após o início da atividade sexual.Mamografia – revela nódulos, cistos e tumores nas mamas.
De 35 a 40 anos: Deve ser feito o primeiro.
Após 40 anos: anualmente
*Atenção especial às mulheres que possuem casos na família, devem procurar orientação médica.Densitometria óssea – mede a densidade dos ossos e detecta a osteoporose.
Após a menopausa: anualmente.Eletrocardiograma – registra problemas na atividade do coração.
A partir de 35 anos: anualmente
*Atenção especial às mulheres que possuem casos na família, devem procurar orientação médica.
Ferro e vitamina C: mineral importante devido à sua perda acentual nos períodos menstruais e alimentos antioxidantes.
Feijão, lentilha, couve e carnes como o fígado.
Laranja, morango, maça, acerola e tangerina.Cálcio: previne osteoporose, muito frequente em mulheres.
Leite, queijo, iogurte, vegetais de folhas verdes escuras e peixes.Soja: contém isoflavonas que amenizam a menopausa.Betacaroteno: ajuda na síntese de tecidos do corpo.
Cenoura, abóbora, brócolis e espinafre.Inhame: ameniza as cólicas menstruais e sintomas da TPM.Morango: possui enzimas que bloqueiam as rugas.

Peixes e carnes: boas fontes de proteínas, respondem pela manutenção dos tecidos e outros benefícios.

25 anos: Atividades aeróbicas, como corrida, natação e bicicleta, para melhorar o condicionamento cardiovascular.35 anos: Que exigem força muscular e um pouco de aeróbica, como corrida e ginástica localizada, para melhorar o metabolismo.

45 anos: Musculação, ioga e/ou pilates. Ajuda a minimizar perdas musculares.

55 anos: Aeróbicos e de força muscular, que combatem doenças cardiovasculares e osteoporose.

65 anos: Aqueles que trabalhem flexibilidade, postura, estabilidade e proteção contra quedas. Uma boa atividade é o tai chi chuan.

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